ALL GARB DESUNITED

sábado, novembro 26, 2005

ANTES QUE ME ESQUEÇA...

No ôtre dia houve um bnéque que viu esta TURGAFIA e perguntou-me ondé que tinha desencantade uma imagem do Guímare a chômar nomes ó próprio Guímare. Bem viste.

Maifei, conde desenterraste a percenaje PAL-VHS-XIN-A, falhou-me ISTE, que agora encontrei.

Aperveite ainda pra enfermar o AdmiraVata que o Bio (Bebiano Gomes de seu nome), depois de terminar a carreira, tornou-se fisioterapeuta. E que jegou nos seguintes clubes: Benfica (cambadas jovens), Farense, Penafiel, Tirsense, Beira Mar e Académico do Viseu. Isto tudo à conta dos arquives baratesques do treceranel.

sexta-feira, novembro 25, 2005

LATE NIGHT TV MEMOIRES


"Apresento-vos a mascote do Bêramar
de Monte Gôrde para o próximo Festivus"

GANDES DUPLAS Nº 1: "BINO E TULIPA"

O outro veio com a estória do PALRIBÊR como ganda ausente de ryadh, mas o que na falta aí são casos desses. Até há um gá um cade mai velhe ca malta que tá me sempre a falar dum Araujo do Barreiro que era melhor que o Carlos Manuel. Normalmente pergunto-lhe sempre se tinha bigode e cabêlinhe à Mnervine Pietra. Ele diz sempre "Naaaaa". E eu respondo sempre "Atão na me lembra".

E há quem diga que, se na se tivesse iliziunade, o Palpilar teria sido titular e o Rui Costa suplente (logo, teria ido pró Birmingham e não para a a Fiorentina, if yu know what I do mean guez), que o Calu teria sido o Patrick Vieira pertuga se na tem tide um acidente de mota, yada, yada...

Mas relembro outros. Esse bnéquinhe do Rui Jorge, por exemple, nã foi convecade, tava tapade pelo Paltorres e pelo Álvare Gregoire (e se me perguntarem, acho que colquer um dos dois teria feite melhor service no mendial 2002, mas isse é um ódio de estimação meu desde os jogues olimpiques de 1996 que na vem agora ó caze). E depois temos o Luis Miguel. O gajo-da-geração-de-campeões-do-munde-91-que-foi-menos-longe (ou menes bafecajade pela sorte). Da de 89 tinha side um tal Xavier (jogou no Marinhense e no Vila Real, acho).


Manuel Albino Morim Maçães.
Conheceis? Está com a mosca.


Mas, penso eu de que, NMHO um dos grandes ausentes no mendial de 91, alem do Pilar, foi mesmo o Bino. Esse que endava sempre dum lado pró outro (menos de autocarre prós trênes, isso era mais com o sê gandamigue Pálinhe Santes...) com o Tulipa, esse outro-representante-do-cabelinhe-à-early-ninetis-do-figo (que chegou a passar pelo Farense), que toda a gente diz que poderia ter ide mai longe. Acho que foi só até Salamanca. E poderia, realmente, ter ide mai longe, tipo o Bino, que foi até Tenerife (que já é nas Canárias).

Esta conversa toda pra queim? Apenas para dizer que, se querem ver jogar um-gajo-que-nã-foi-mendial-sub-20-mas-que-devia-ter-ido, então vão ver o Olhanense-Mererense no próximo Domingo, per cá que o Bine joga dos moces de xadrez verde. O Azulade diz que paga as bjecas ó intrevale.

FW: KISS - Albufeira 2005


Caguem lá na bola agora um becadinhe. Quem não tiver ainda isto, pida-me por mail, que eu mando. É muuuunte bom.

FILHO DE (EMÍLIO) PEIXE...

Quem tombem podia ir à selecção do ALGARVE era o filhe do Jacques, antigo goleador do Farense, Braga, Porto, Zulitane de vrressá e do Talktomedog (Falamicão), que estes CLÉGAS desentarrarem num golpe de pura nestalgia do baú.

Este é "apenas" um dos poucos algravies que chigarem a ser entrenacinais A-HA (era gire arranjar uma lista deles todes... do Frenande Cabrita até ó Pachêque, passande agora pelo Topo Moutinhiggio), e tá beim que o filhe na xigô tã longe, mas já jegou do Olhanense e do Loletano, o que já é almacoisa. Agora acho que joga no Zulitane há uns contes anes.
É, pertantes, cléga do Marco "not alentjane" Nuno.

TINHAS RAZÃO, MONTEGORDNEGRE


"Alentjane, eu? Até sou rápido, pá...
Nem dá pra ver os chaparros a passar!"


Marcnune tombem é cuíco sim senhora, na sei donde tirei a ideia que ele era alentejane. Talvez tenha feite confzão com o Rames ou o Hugue. Ou então é de Monte Gôrde ser a clónia de férias ofecial do baixo alentejo dreite.


"Cumpadri, can you point me to Tapas?"

Ainda dentre do génere, dentro dos selecionaveis, arrecordo um autêntico visionário, um gá que em tempes tambem foi a grande esperança do fetbol algravie, um tal de Zezinho (era de légos ou de vilarriá, agora na me lembro, sei que era dum dos extremos do algarve), que teve no Farense ainda antes da grande crise e disparou logo prós jernais com algo do génere ó segundo ou treceire mês: "Na pagam? Cago no futebol perfcional e volto prás obras, ao menos é certo." (ou será que ele até disse que ganhava mais nas obras?)

quinta-feira, novembro 24, 2005

MAIS SELECIONÁVEIS

O lacraubrigense Carrasqueira até dava uns toques valentes conde tava no Blenences, na dava? Agora nem sei onde tá, mas segunde os arquives do treceranel andou pelos Pinhalnoves, Tapadinhas e Sintras da vida de 2ª B nos ultimes anes...

E que será feite dum Adriano que marcou mai de mil goles no Alvorense e que chegou a tar no Olhanense?

SELECÇÃO NÃO-IMAGINÁRIA

É a que jogou aquele ternei da A.F.ALGARVE na pré-temporada, que na deu prá malta ir ver porque fomes quá todes pra ôtres carnavais. Tipe... o AdmiraFAFa e o Turbo Missé Missé andavem a apanhar gandas carraspanas e a mostrar mamiles na ZAMBJÊRA.
Já eu "parecia o Manel Fernandes", bem compertadinhe no sudwildwest e o camane. Só fui parver a melhor banda do munde.

Ó HOMEM DAS LIMPEZAS

Ou do pó, que presumo (ou cerveja, se preferires) não seja alusivo a drogas dieguescas, andava pra apanhar um cona-isseur de pertimão pra preguntar: que rai de jegador era esse que vocemeceias tinhem que se xômava Chulage ou Xulá-se???
Era do guête ou isse era même nome dele?

SELECÇÃO DOS ALGARVES


"E quem na bate palmas na é algarvie..."

Concordo com a equipa ténica, departamento de RP, mas na equipa que os ENDEPENDENTISTAS fizerem acho que falta logo dois mais do que óbvios alas: o grande Livra e o grande JPB, que tá sem clube ou voltou à Grécia, agora não posso precisar.

Aqui fica a minha: Bruno Verissimo; Telmo Pinto, Idalécio, Pelé e Vasco Faísca; Hugo Faria; Livramento, João Moutinho, Fábio Felício e João Paulo Brito; Hugo da ilha;
Por terras: tavira (2), lolei (2), fare (2), almefera (1), sambrás (1), pertimão (1), olheum (1) e clatra (1)

Gardião seplente pirmere cu candeias inda metia o Dadinhe, vê lá tu. Esse candeias até parece ser bom moço, apesar de ter só uma sobrancelha que dá prá testa toda, mas nunca curti o facto do paco frotes lhe ter dade mais opernidades a ele do que ao Ive (um filhe dolheum que "diz que" chigou a relegar bizarres e vitó balizas pró banque nas selecções nacenais). Anyway, issé cagative, desse tempe parecia que era imprative o gádarredes titlar do Farense ser estrangêre (Celso, Rufai, Marcárélio, Mija...).

E o Pedro Estrela, se regressar à actividade será sempre o meu numare 10, independentemente da forma física. E o Edinho bem que podia ser o "Deco" desta selecção... e não esquecer os vetranes Paixão, Óscar, Pentassilgue, Xóbregas, Êfigénia, Zéjaquim, Váde ou Calita (estes dois ultimes na sei sinda joguem).

Inda relativamente ó Paixão, que eu do ôtre dia elegi como raperzentante mássime do cuick pride, não retire nada do que disse, mas sinto que estarei a ser enjuste se na refrir o grande Jã Armande, um miste de Chick Olvêra com Vade, que passou pelo escalão máxime ó service do Lêria e do Pásfrrera. Do ane passade tava do pretimnence e agora tá do enmertal dalmefera, ondé capitão como dá pra ver na tugarfia.


"Sim, confesse, vô à mêma
cablêrêra que o Váde. E atão?"


Maifei: na vale fazer uma celéção de alentjanes natralizades algravies, eu sei que tão em monte e há um monte deles ca malta pensa que são mesme algravies per cá de terem jeagade do farense, mas dêxa-te disse. Assim, de repente, uns contes nomes: Jójessoares, Palserrão, Nunamare, Brune Méste, Rames, Hugue, Nabor...


P.S. - Ó ênicio meti omarcnune como alentjane mas despois tirei, daí o 1º comment do monte-nerd.

O EUSÉBIO DA TERRA DO BORAT

"O Vitória de Setúbal recebeu hoje a notícia que o Supremo Tribunal de Justiça contrariou a decisão do tribunal da Relação e ordenou ao clube sadino indemnizar o ex-jogador Kassumov em cerca de 400 mil euros."

Pracaze jáqui falámos desse moce, no pirmeire TOMO da LIDL.
Nessa perestroigioza secção já aqui tivemos também o Curte-Curcic, o Na-Mija-aí-Novic, o Get-smart-ov, o Danov, o Dá-Dez e, inda há pôque tempe, o Zivkovic, que nem jegou em clubes algravies sequer. Aliás, pôque jegou no Benfique, sequer.

A questão é... ao menos a LIDL é uma rebrica deste blog que "mexe" mais do que outras SUPOSTAS rebricas habituais... tipo... capas que fizeram estória ou a pervecação SEMANAL a um tal toninhe que destroçou as peciblidades ó Dominguez de ir jegar num clube óstriaque e acérrime defensor que o fetbol naéi pra peidofilicos nem pra invertides. Agora que se fala nisse, pracaze nunca vi denhum jegader festejar um gole tipo invertide, a fazer o pine, ó isse. E na era mal pensade.

AÇOTEIAS STRIKER UPDATE 2.0

Conseguem ver qual é o Mide nesta equipa? Não?
Então eu dou uma DICA... mas não confundam com ESTE.



Outre striker que lá jegou tombem foi o mítico MISSÉ-MISSÉ, que parece que um dia foi viste no bar enpakte em olheum.
Mito vitor Urbano? Na sei, só sei que ele só marcou golos no princepxarlesroi, despois disso quá que nunca mai melhou a sopa.

E A LÍNGUA OFICIAL, QUAL SERIA?

Até concorde com VOCEIAS, mas só se fosse Olheum a capital. Já foi Silves, já foi Fare, era apenas juste.
Tombém concorde no selecionador e isso, mas no crisnalde não. Acho que é mais o Fábflice ou algo assim. O Montinhe é mais tipe médi-centre, não?

quarta-feira, novembro 23, 2005

ROLF MEADE UPDATE

Aqui tens, Odmirafaca, a CARRERA do avançado sem ombros que pediste. Acho que ainda meteu um glite nos 7-1, na foi? Pena que o SLB tivesse feite a debradinha nesse ane. E este ZAPATRUSQUE tamem te deve entressar, pela passagem negretiana que teve no teu clube.

ALGRAVIAN COACH QUOTING ENCYCLO-PEiDA

Fanã em Omã (soa a Albarrã, naei?) ontem ou onteontem das ultimas pagenas do récóre:
"Aqui os carros são multados quando estão sujos"

Tambem ontem ou onteontem, Cajudic, citado nas "Frases" no lade dreite do treceranel, onde hoje já tá colquer coisa do Passarella:
"Enquanto treinador, sou ateu em relação à política"

MOUSTACHE MEMOIRES


"Bigode Português faz sucesso no Vietname"
in cromos_da_bola.blogspot.com

Moss, e alembrem-se de das poules olheum-fare no enice deste blog? E, mais tarde, do PARALELIPIPEDISME entre o viking dos panites com xôrisse de olheum e o roger waters fanatic das sandes greek ou greg sandwich em fare?

Pois é, houve aí uma noite que vou já mei embzugáde a passar ali ó pé do sêcafei, olho prás sandes tá uma fila bichona do carago, nem tentei, passo na parte lateral daquele shoarma tiosk e vejo o nosso amigue todo atarefade, por entre as grades da janela. Não resisti, confesso, e num misto de jet sat leg do luca fusi horario entre fare e olheum arrematei-lhe, agarrado, tambem eu, ás grades tipe prêze da cadeia alimentar, aporventande o enfeite surpresa e ele tar com as mãos ocupadas:
"Ó bigodes, dá aí um pão, mó".

O gajo desta vez viu que tava arremade, não tinha empóteze de escolher uma muzca dos status quid ou dos pink hellooo gay colour floyd que eu não soubesse o nome naqueles trivia quizzes queme faz a mim e a mais malta de olheum conde tá pouca gente, antes de chegar ó memento do com picante ou sem picante. Limitou-se a responder-me "ó...". Senti-me feliz. Foi um golite à la maxi belavisca, fora-de-jôgue, nos ultimes enstantes, sem empótezes de riassão, munte mais amargue ou sabrôze que um xalavar de bolas.

Mas a questão é... algum dia ele irá alcançar o alcance do que eu lhe disse? Da gritante incongruência geográfica? Iste já tinha aconatecido há algumas cemanas, mas alembrei-me agora per cá dum gá que ontem, per cá do luisão, encestia que o trê beço era da fzeta. E, maitarde na conversa, que a cena do pato era em vilarriá e não em monte cuíco. Não o contrariei, pois sempre me disserem pra não contrariar os treinadores holandeses. É caso para começar a repensar no duelo kuman-cajudic, e se o manel inventou a da carne toda no assador conde meteu os avançades todes que tinha, então que dizer conde se mete no onze titlar tôdes os centrais que tem nela plantilha? Que és una mierda?

Mas voltende ós bigodes, alembrem-se do PRÊRINHA ser o único português no onze inicial do Farense? E alembrem-se de eu dizer que o Borat era, na rialdade, o TAOFIK?

terça-feira, novembro 22, 2005

GANDES SUPREFICES CULTRAIS

Criôze: no dia em que o Benfica vai jegar com o LIDL abre o Interdemilanaxé em Olheum. E indá becade vi um papel a dzer que o mestre vitrine dalmeda vem dar um concerte a fare capital da queltura. Consta que denhum jegador benfequista comparecerá no lecal.

INFERMAÇÃO REJENAL

Despois de incursão entrenassnal e respectiva viage no tempe, voltames ó nósse destrite pa dzer cu árbritre do jôgue de sábade entre o Parchalense e o Gináize de Tavira vai ser o
Exmo. Sr. Rui Brochado.

Já qui tinhamos falade de PRAXÁ-LE, acuande da pirmera jernada do estrital. Sim, era só iste.

RALFMIDE, TUEBA E...

...Zvonko Zivkovic. Quem se lembra? Isto porque no outro dia atirei pó ar quem seriam os nomes da equipa do Partizan que BAPTIZOU a estreia duma equipa algravia na UEFA, e o Bada aparece-me com a lista. Á pirmera vista só reconheci um Zivkovic, um numbare 10 que o Benfica contratou em 86/87 e que passou quase com tanto destaque na Luz como o Mostovoi ou o Washington Rodriguez (ok, nem tanto ao mar nem tanto à terra). Curioso que nesse ano o SLB contratou também o Chiquinho Carlos ao Flamengo e o Tueba Menayane (que passou pelo Farense) ao Vita Club do Zaire, segundo os arquivos do TRECERANEL. Sortes diferentes.


"Se me lembro do Cavaco? Ó, ó..."

Ora, um pikeno search do gugale e descubro que o moço esteve no Mundial'82 com a sua Selecção (assim, de repente vejo lá também um tal de PUDAR), e após passar por Portugal jogou no Fortuna de Dusseldorf e acabou lá pra França, num Dijon FC. E onde anda ele agora? Na foto já tem cablinhes branques, mas inda mexe: é o seleccionador nacional de juniores da Sérvia, Montenegro & Gambelas. Ó aqui uma ENTERVISTA.

(PONTAS DE) LANÇA NO ALGARVE

Não, vou falar do Toy nem do Filipe Azevedo. Os nosses clegas forem bescar o SAIO CEDO, e eu vou bescar o Ralph Meade e a estoria da sua contratação... nos Algarves, contada pelo própre mister Manelzei:

Feira da cerveja nas Açoteias para Meade
A época 85-86 marca o arranque da era Manuel José no Sporting. No estágio de pré-época, nas Açoteias, o técnico recebeu uma visita de um jogador inglês, ex-Arsenal, cujo empresário era mais novo que ele! “Era o Meade. Queria treinar-se com o Sporting e eu concordei. Nessa noite, a dupla inglesa foi vista no bar do hotel a beber cerveja às 2 da manhã, vestidos à Sporting. Um dirigente (João Aranha) contou-me o episódio e, logo de manhã, expulsei-os. Mas eles voltaram à tarde, à procura de uma oportunidade. Eu dei-lha e Meade agarrou-a. O campo em que treinávamos era pequeno (60x30) e percebi que havia jogador. Naquele curto espaço de terreno, era um artista!” Ficou 2 épocas (35 golos em 59 jogos).


Agora alguém que vá bescar o McDonalds e a sua inesquecível celebração que tão bem teria encaixado naquela festa que fizeram há uns dias no Parvlhão Atlantico.

segunda-feira, novembro 21, 2005

ADMIRA DELIGHT / TEENAGE FAN CLUB

Na sei se compraste o esférico hoje, mas na última página, ódebaixe do cartoon da barba & pentelhe, vem lá um moço que tu tante admiras, ó Ademira. Vou recortar, górdar da cartêra e dar-te conde te vir. Diz assim, em alto estaque:
"ESTE BOCK É MESMO SUPER"

E é per cá do moço ter chegade ós 220 goles como sénior (sim, já sei, marcou mai de mil nas cambadas jovens). E tás tode contente que ele tá quase a vir jegar a olheum, não? Mas antes pá cemana tens dapanhar com o clone amendoim terrade do mourinhiou e o clube que meteu do desemprêgue o gádarredes duma selecção que vai ó mendial ( e têm umas camzolas esquisitas, os gajes...).

Mas olha, EMPRIME e peide-lhe pra assinar...

ADMIRA? TURBO? NUM DIZEIS NADA?

RANHKING

Trenadores com mais jogos na I divisão:

1. Fernando Vaz, 646 jogos
2. Manel "inventei o 4-4-2" Olvera, 614
3. José "Jorge" Maria "Nuno" Pedrôte, 573
4. Manel "Piramide de Gi" Zei, 558
5. Maire "futebol com amor" Uilson, 547
6. Vitor "voz de bagasse" Manel, 506
7. Manuel "carne toda no assador" Cajudic, 411
8. Qui "pitão iglu" Nito, 390
9. Josei "bigudinhe alentejane" Remão, 389
10. João "Luvas Halcon" Alves, 378
11. Frenande "Enginheiru do Pentelho" Santos, 351
12. Jaime "gosto de centrais como o Mozer" Paxêc, 325
13. Vitor "e comecei em pertimão" Olvera, 322
14. Francisco "Paco" Calvo "El feo" Fortes, 315
15. Artur "brain dread" Jorge, 302
16. Raul "brain dread side kick" Aguas, 268
17. Márinhe "lancei o Figo e o Peixe" Peres, 258
18. Mário "bólinha com olhos de bóga" Reis, 255
19. Paulo "batatas Pringle" Autuori, 250
20. Henrique "viet king" Calisto, 248

A bold os que orientaram clubes algravies nesse escaleum.