100 anos de Farense...parabéns.
A propósito
disto, lembrei-me que não ouvia
isto há muitos anos e ao faze-lo senti saudades dos tempos em que me deslocava a Faro, não para trabalhar ou ir às compras, mas tão somente para assistir aos jogos do Farense na 1ªDivisão do nosso futebol.
Recordar as entradas das equipas em campo ao som deste hino, relembrar os jogos quase épicos que vi no velhinho São luís contra os 3 grandes e não só, a campanha que levou o Farense à qualificação para a saudosa Taça Uefa (que grandes jogos vi em Faro nessa época) e momentos em que vibrei e festejei pelo Farense como o fazia e ainda faço pelo meu Olhanense...os golos do Fernando Cruz, do Ricardo ou do grande Hassan, as jogadas do Pitico, a garra do Ademar e do Sérgio Duarte, as defesas e, porque não, os azares do Gilmar, do saudoso José Carlos, do Lemajic e do grande Rufai, os festejos do "Avião" Armando ou as correrias do, também, saudoso Mané ou do Djukic...
Por ter saudades de tudo isto e por no próximo dia 1 de Abril se iniciarem os festejos do Centenário do Farense, quero deixar aqui os meus mais sinceros parabéns ao clube e a todos aqueles que vivem e sentem o Farense e desejar que o clube consiga, um dia, a estabilidade necessária para regressar ao patamar, que por direito lhe pertence, que é entre os grandes do nosso futebol. Gostaria que quando voltasse a ver um jogo oficial entre Olhanense e Farense fosse já com ambos na 1ªLiga.
Que as gentes de Faro façam como diz o Hino do clube, que não deixem murchar a semente que um dia as levou à glória..."reguem-na" que certamente ela voltará a "crescer".