ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, outubro 14, 2005

O PREFUME DO FETBOL EM OLHÃO

"Casa dos Rapazes-Salgados" é um bom jogue para se dizer em voz alta tude de seguida, mas o que mai me despertou a atenção do calendar pó finsemana foi outro, aquele a que jámatervi a xômar de grande dérbe do mau xêre, não por ser em olheum, mas por ser memó lade da origem do cherapêxe na captal da rifermoza. Quédzer, eu até nem sei se o jogo vai ser no campe da safol, ou em pixão ou nôtre sitio cóquer… bem trabalhade era se fosse no novo pissintétique no mnicepal lá em cima ó pé do cicle (vulgo "campe da Cambra" ou da Caimbra), mas parece quinda na tá meme meme pronte ou tem falta de ser arregáde, ou lá quié.

Mas, penseu de que, este dérbe citadine indé é mai arrpresentative da cedade ducaquele que tinhemes há praí 10 anes, que era o Snack Bar Índia Olhanense vs Clube Oriental de Pixão. Percá de quem? Pá, Pixão até é fora da cedade, tem o baile e tal, e tá beim que isso xigou a perpucionar esse ample duelo geracional entre o grande Xêra e o grande JPB, mas este Mariteme vs Safol é munte, mas munte mais, melhor mostrador do "perfume" do fetbol originaire da nossa trriola.


"xêra bem, xêra à safol, e ó funde já veje o farol..."

Inda do outre dia um gá que foi campinhão do algarve pelo mariteme, dos que joga lá às cartaferas ca malta, arrecordava (nã sou só eu ó) o que os deversarios deviem sentir ao sentir aquele chêrinhe… é que pra eles do mariteme que jogavem e trenavem ali já era fedide (e namarrfire à conatação brazlera da palavra), imaginem pós que vinhem de fora… mó… tá te quiete… jegar ali pelo Olhanense contró Maritime já era fedide em monte… e erames da mesma cedade…

Aliás, nem sei como deixavem jegar ali moces pequenes... alem daquile ser só padragulhes e sei lá maizuqei dentre do campe, lixo em monte lá atrás da baliza que dava pá ria, ódespois inda tinháli mêmólade, pura e simplesmente, a chamné da fáberca que dava ORIGEM do mau xêre pelo qual Olheum foi conhecide durante tantes anus. Porra, moços novos a jegarem ali juntáquela merraça... ganda malcagem....... só memem Olheum!

FOOT AND MOUTH DISEASE

Carninha de vaca brasileira priubida de entrar na Êrópa?
É capá de dar cabe do negoice a certas casas de (re)paste...

TINHAS PREMETIDE PRA ONTEM!

GENINHE, MADAFACA, DÁ A SOLUÇÃO
O WIND-SHRINK-IT ESTÁ A DZESPRAR
ATÉ JÁ VOTA EM GAJES DE OLHÃO
PRA DE LÁ O ZÉ DAS VACAS TIRAR

(na meto "yôs" porque sou o White Toy, not da black)

quinta-feira, outubro 13, 2005

CONVERSA DA POITROYTA

Inda duôtre dia falávêmes do cafei que é lixade ficar o resta vida com uma alcunha como, sei lá, por exemplo, "Poita", só porque, independentemente do que fazemos o resto da vida, um gá era uma "poita" na posição específica em que alinhava conde jegava à bola condera pute.

Quem aludia a este facto era a gaja dum amigue meu, e ela até nem é de Olheum, mas fez questão de salientar essa sua opnião em relação a alguma falta de senceblidade entre os nativos da nossa trriola. Eu retorqui que sim, cumprendia o pontevista dela, mas que sempré melhor "poita" do que "poita torta".

E percá de quem queu me venhe com esta conversa da poia que só merece é pêde? Percá contem, memapzar de ter fête uma êzbição maómenes, foi só fazer um outro arrmate menos dreciunade à baliza que apareceu pralá lógum cabreum a chomar-me "White Toy". Cacete, na bastava o "meiguinhe" e o "arrcordações"?

MARIA ZILDA (Luca's Recycle Bin)



Imperdoável não saber QUEM é esta Salamandra Lencastrox brazuca. Só percaza disse tou a pensar duas vezes no convite que ia fermular ao FATEL ESTOY para um jogue contra os moces com quem jogo no parvilhão à cartafera. Não, não é o dream team's nightmare (ou seja: a formação do dzunaite) mas sim um mixto de velhas inglórias das cambadas jovens do mariteme do lárdafera, olhanence, faribenfica e penha (mas não do grêmio).

BIFE... COM O QUÊ A ENCAVÁ-LO?

Nárreziste a meter aqui este LINK, sobre as (des)considerações que este bife (que confessa nunca ter visitado o nosso país) teceu arlativamente ó nosso cantinhe à bêramar numa crítica a um... estórante. E iste duma casa de paste que fica em... Londres!

Nã consigue advinhar qual é o clube do gajo que escreve esta merraça, mas aposto que não é, quá de certzinha, do Xelsi. Na sê pruqê, ma chêra-me a um recalcrressentimente cólquer em relação ao chefe do baltemar brite e do silvine lôr.

Ma tombem na valapena um gá ferver muinte, inda percima a gente aqui do dzunaite na abzames pouco com pouca coisa (e pensar que eu era um bocado ASSIM... a culpa é do bada da onça), o que dá que pensar é um artigue sobre um estórante ter 54 parágarafos... e os 52 primeres serem a descascar na estoria do condado portucalense!

quarta-feira, outubro 12, 2005

EM OLHEUM 7.973 PESSOAS (EM 15.316) VOTAREM DESTE CARTAZ (FRUTE DO CHÓMADE MARQUETIM PREFEITO)

REALITY (SHOW) CHECK

26.970 pessoas votaram no Concelho de FARO.
Exactamente 200 delas no Partido "HUMORISTA".
Wind-spit-it-out, foste um deles, cabreste dum rai!
Admite!

terça-feira, outubro 11, 2005

PORTADA PROMETE E CUMPRE!

O homem permeteu e compriu. Com direito a neticia e rapertagem da TVI e tudes. A permera permessa comprida foi medar de casa, dulheum par fare. Foi mnite ver tombem o gá a beber pnáltes na concêssão, com o pessoal lá da zona do vitrine. E adrei tombem ver os homenzinhes na tevisão a dizerem "cambra". Linde.

ATÃO MA VENDER CAMARÃO EM OLHÃO OU EM CASTELO BRANCO NAÉ TUDE A MEMA MERRAÇA?


"Os preto novo corre mais cos preto veio!"

Havia malta que dezia que o camaronês que tá no Olhanense dificilmente iria ao Mundial, mas o gá ainda tinha essa esperança, meme estande a jogar na segunda devizão pertuga. É calembra-me bem de casos como o Emile M'Bouh (a jogar no Castelo Branco ou lá quiera) e do Ernest EBONGUÉ (no Varzim ou no Aves) irem ó mendial de 90 ou 94.

Ma pontes, já ná nada a fazer, o tal pnálte falhade no priude de descontes lixou esse triângle mágico constituide por Artur Jorge, Raul Águas e... Yannick Noah. E parece que os adeptos na levarem muito a bem a coisa e lixarem a casinha toda ao GÁJE que falhou o pnálte. Num se faz. Má onda, drédes.

segunda-feira, outubro 10, 2005

DECISÃO (NA) CAPITAL

Há cátranes o vitrine ganhou ao liscuelhe por 887 votos. Ontem perdeu pró aplinár por 744. Não posso esquecer que, no inicio deste vrão, o homem garantiu-me, pessoalmente, que ia ganhar "por muitos" ó meu contrrane, o Sr. Portada.

OLHANIZAÇÃO... EM MARCHA!

OK, agora o grande objectivo de Olhão é ter na sua própria Cambra tudo filhes da terra, assim como todos os funceminários. O Olhanense também vai adoptar a estratégia tipo Athletic de Bilbao, a ver se temos só jogadores, treinadores e dirigentes exclusivamente local's. E no próximo festival do marisque será barrada a entrada a quem não tenha Olhão como naturalidade no B.I. (apesar dá vintital anes que nasce quá tude no óspital de fare).