ALL GARB DESUNITED

terça-feira, janeiro 12, 2016

TERRALTA ACADEMY RETRO VINTAGE

FREE PUB FOR FORMER GARB TEAMS OF THE FUTURE
Dizem que o Grupo Desportivo Torralta foi a primeira Academia de Futebol de Portugal. Alguns talentos ficaram pelo caminho, outros chegaram ao topo. António Silva e José Augusto Palma lideraram um projeto que alimentou as seleções mais jovens. A Reportagem TSF traz à luz do dia as memórias desses tempos.

Esta é a história da primeira academia de futebol em Portugal. Durou cerca de uma década o inegável sucesso do Grupo Desportivo Torralta e uma decisão dos acionistas, de uma empresa gigante que agonizava há muito, terminou com esta espécie de família, criada em redor do complexo turístico da praia de Alvor, no Algarve.

Nesse tempo, ali à beira mar, entre turistas e trabalhadores, nasceu um clube fruto da iniciativa de um administrador, António Silva, que se tornou presidente daquele emblema, que veio a dar muitos jogadores às seleções nacionais mais jovens e depois aos campeonatos profissionais.

Alguns foram longe, outros fizeram uma carreira digna, outros perderam-se, porque escolheram outras vias ou porque as lesões encurtaram o tamanho do sonho.

"A Academia do Palma" é uma grande reportagem de David Carvalho, com sonoplastia de Alexandrina Guerreiro. Para ouvir na íntegra na antena da TSF esta quinta-feira, dia 7 de janeiro, depois das 19:00 e em permanência em tsf.pt