Pois é, meus amigos, é a revolta do Algarve no panorama futebolístico nacional...
Comecemos por baixo, o Quarteirense já assegurou a subida à terceira e se tudo correr conforme esperado não se verão equipas da região a descer ao Distritalão. Na terceira, tudo indica que o Lagoa vai subir e temos mais uma equipa em vias de acompanhar, isto se conseguirem recuperar os 3 pontos de atraso em relação aos alentejanos do Juventude de Évora, o Silves. As outras equipas algarvias da Série F com maior ou menor dificuldade vão-se mantendo por lá, esperando nós que Imortal, LVRSA, Campinense e Beira Mar Monte Gordo se aguentem até ao fim acima da linha de água.
Na 2ª, temos o Louletano a lutar pela subida, apesar deste vosso parceiro não ficar muito satisfeito com o sucesso desta equipa...são muitos anos de rivalidade...
Temos também a excelente campanha do Messinense, que contra todas as expectativas se vai aguentando e, infelizmente, só na Liga da água é que as equipas algarvias têm deixado a desejar, com os marafados quase arrumados e os de Olhão numa posição em que nada satisfaz a exigente massa adepta do clube, ainda mais tendo em conta as últimas excelentes campanhas dos LEÕES de Olhão.
Está por isso , na minha opinião, de parabéns o futebol algarvio, esta época, e vamos torcer todos para que na próxima possamos festejar mais uma ou duas subidas de escalão, de preferência sem lágrimas de despromoção pelo meio.