ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, novembro 26, 2004

o seu a Seu dono (2)

A gentes aqui a abzar que o dinis é parecido em monte com Jesus Cristo, mas... esse é o jesus da versão cinematográfica e dos quadrinhos pintados uns séculos despois do moço ter rescitade... atão na salembrem daquele estudo há uns tempes (deu na tvisão e tude) de como seria o homem humane daquele tempe? Moss, essa imagem que apareceu a modos que na era assim mais tipe... EDINHE!!?!!


("The Real Face Of Jesus", artigo de capa da www.popularmechanics.com de Dezembro de 2002)

quinta-feira, novembro 25, 2004

o seu a seu dono...

Quédzer... não deixa de ser um título sarcástico, já que falamos da propriedade de direitos de autor de um "roubo"...

E... qual cadernesdabola qualquê, se tiver à espera do zulmiravacas na me safava de certeza!

Fui à concorrência, revista Record "Balanço da época 94/95" e o árbitro que anulou o golo ao Amaral na tal supertaça («erro clamoroso do árbitro influenciado pelo seu auxiliar Horácio Rodrigues») foi Donato Ramos da AF Bijeu.


quarta-feira, novembro 24, 2004

ah, eu (na) tô malucó!

dass, que é a fronha escarretada...
tá aqui o gaje no gatprete gatebranc com a anoa que engatou:



djizas craisste supacetar

moss.... ÊNATÔMALUC, mas... o dinis na foto aquiembaix na parece meme aquele pitau(*) que entra dos filmes todes do kustrica?


* - cegane em olhanês

o êrmão má nove do avô da áide

Não sei se é fêi nem mnite (na sei apreciar homens), o quentressa é que também jogou no farense (em 86/87, após uma época na reserva do... Benfica!). Ó pra ele, o mítico Vitor Duarte, ó lado do gizus. Arrlembrê-me dele ao visitar o blog recomendado pelo BB:


[ tugarfia arrebanhada em www.cromos_da_bola.blogspot.com ]


Ei-lo aqui numa versão menos albina e mais deividásselhófiana:

vejem tombem o revisitamento do terceranel a esta mítica dupla em:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/010956.html


P.S. - na confudir este Duarte com o Sérgio "tábua de engomar" Duarte, que era castanhe café-com-lête e acho que ainda foi treinar à expriencia no salgueres no princípio deste ano.

fêi, fêi... era o outro!

Lá em baixo, nos comments, o turboshop lembrou que o akwá e o nito foram das coisas má fêas vistas cá por terras à beira-mar plantadas. tudo bem. mazámais...

Vameláver: fêi, fêi, era o outro! Eu lembro-me como se fosse hoje: descia a rua de santatoine, qual criança feliz acabada de vir do artibrinca, ali à filipe alistão (premenores que nada têm nada a ver com nada mas que ficam bem para prienxer o texte - só pra quem conhece fare), passando pela casa verde e, ao virar à cê-gê-dê, lá tava o home. Tava a sair do jipe. Devia ter feito uma "bow" (vénia) que tava perante sua alteza real, o cagajésimo príncipe da nigéria. mas não fiz. assustê-me. com o quê? com a cara em obras. aliás, aquilo não eram obras. pareciam túneis, quase como o do marquês, buracões enormes, covas. minha nossa senhora.

Quem era ele? moss deb, já todos sabem: pita rufai. esse gá era fêi. minto; era muito fêi. fica aqui o desafio: se alguéim conseguir gá má fêi qu'este, eu pago as jecas que quiserem... mas quero fotes, provas concretas, deb.

É o "Desafi do má fêi".


Amaral José * - [ a d e n d a ]

Pá... como dizem na caterneta, há mundinhos que não podem ficar reduzidos aos comentários e merecem maior destaque. E acho que o Amaral merece, pois já foi saco de porrada espiatório de muito sócio olhanense nos 2 anos que cá passou.

Há quem diga que foi o pior da safra de Riade, em termos de progressão na carreira, mas... discordo completamente. E arremato com um tal Xavier, ex-junior do SLB que nunca chegou sequer à Divisão de Honra, acho eu. Andou sempre pelos Marinhenses e Vilariais.

Voltando ao Amaral, lembro-me bem que até que era rápido quando era novo. O Poeta Jorge Artur chegou a lançá-lo como defesa-lateral-extremo a fazer o corredor todo num jogo nas Antas, que era a segunda mão duma supertaça praí de 94 ou 95. Acho mesmo que a carreira dele foi ABRUPTAMENTE interrompida nessa noite, pois esse golo teria dado a vitória ao Benfica e não teria existido a finalissima de coimbra em que, salvuerre, o Jójnune percorreu o relvado de joelhes após o final.

O homem marca-me um golaço ao vitor baliza, um chapéu monumental desferido praí meio do meio-campo portista, descaído para o lado direito, que o árbitro achou por bem anular por fora-de-jogo (inexistente, confirmou-se mais tarde). Se esse golo tivesse sido validado, será que a sua carreira teria sido a mesma? Se isto fosse nos states aposto como o coitade do Amaral estaria a pedir alta indemnização ao árbitro, que não me lembro se era o Rola ou o Bento Marques (ó TriodemiraVaca, percura lá isse na tua imensa cléssão de cadernesdabola).

O mesmo tá a dizer o treinador do ex-paroquial de fátima sobre o 6-3... ai se o Toni tivesse metido o Rui Costa a titular...

O Herman de Montgorde

Ficou-me na alembradura que o nosso copincha BB era leitor da Gazeta... esse mítico jornal que era o único com capa a cores (e o único que saía à 4ª feira no tempo dos trissemanaires), e eu por acaso até na o comprava muinte. Porém, a malta da minha turma até era disso, recortavem as fotos a cores (bola e record era tudo a pretibranque, basicamente) pra colar dos cadernes e tudes…

Por acaso arrecordo-me perfeitamente duma das capas desse jornal do uissonebraziu. Aliás, praí de 2 capas. Uma do Hernâni “maradona das praias” Neves, a fazer um alongamento em trajes de treine e em letras garrafais: "Quem mas faz só mas faz uma vez", ou algo do génere (e o mozer acho que nem comentou).

A outra capa que me alembre, e que tem mais ligação directa ao futebol aqui da nossa rejeão, era um grande plano do Jorge “marquei um golo ao brasil quando fomos campeões do mundo” Amaral, então jovem esperança da alvalaxia. Acho que também tava em pleno traje de treino e a manchete era: "Sou o Herman José do Futebol Português". Diguem lá que iste na é pra ficar cravade na alembradura?

Porquê “Herman”? Pois pelo que me arrecorda, parece que o moço dzia umas anedotazinhas no trêne e a modos que tava sempre a fazer umas brincadeiras e tal... ou… será que era a “outra coisa”? Será que ele tinha outres comportamentos tipo Hermano??? É pá… Por via das dúvidas, paizinhes dos míudes das camadas jovens do Bêramar, avisem aos vossos filhes: “TAPAs-te bem ao sair do banho...”

P.S. - Quando ele assinou pelo Olhanense comentei isso com malta do mê tempe de escola, mas apenas um gaije se alembrava dessa capa. Um lagartuço, pois claro. Esse até tem um leão tatuado na HOMOplata e tudes, fó mó… Ora, durante a passagem desse sósia do Aldo Lima por Olheum, ainda pensei que mais tarde ou mais cedo fosse me cruzar (salvo seja) com ele num cafézinhe ou isso, mas nunca se perpocionou. Se ainda acontecer, visto que ele ainda cá anda prós lades do sotavente, sou moço para confrontá-lo com essa manchete, a ver se ainda se alembra... é bem capaz de lhe vir as lágrimas ós olhes por alguém se alembrar disso, não?

terça-feira, novembro 23, 2004

ênatômaluc, ênatômaluc!!!



ódespôs discnão ó azlad

Aldeias na Vila (da Restauração)

O admira-o-cu-da-baca volta a inspirar um post... Falávamos de míticos camisinhas 7, mas há que hablar tambien do que os brits chomariam de "bogus number sevens". Quer dizer, eu nem tenha certeza quele jogava com o 7, acho caté era com o 8, mas pelo menos era médio-ala direito, apesar de ter jogado (ainda pior) a numare dez. O jogador em causa é o Aldeias, o homem que passou por Olhão quando iste ainda era vila. Um daqueles craques... da pose (aquele Luís Barreres que passou por aqui e depois pelo imertal há pouco tempe alembrava-me o gajo, na sei pruqê...). Ora, esse Aldeias devia era ter sido despermevido a fregzia ou o camandre... estilo 80's na lhe faltava, tipo o gaje que cantava o nerverendingstoriiiiiii, mais um bigodinhe a compor o visual, mas futebol jogado que é bnite... muito pouque.

E o gaije até passou duas vezes pelo Olhanense, a primeira ainda no Padinha, e depois no Arcanjo (penso até que aí Olhão já seria cidade), sendo que no início dessa temporada em que regressou declarou pra lá ós jornales que os rubro-negros iam ser o "papão" da zona sul. Azar do carai, os resultados até nem foram nada disso e o coitado do aldeias só falhava era centros e golos. E nessas alturas, da zona onde eu costumava estar na bancada, de vez em quando ecoavam uns grititos de "ó papão". O gajo parecia que ignorava sempre, mas eu SEI que ele sabia que nós sabíamos que ele sabia a que é que nós nos estávamos a arreferir. Aliás, ainda na deve conseguir drumir a pensar nisse.

E é assim, este foi o momento "YOU HAD TO BE THERE" nostálgico da semana. Sim, era só isto. Na gostarem? Azar. Apaga a luz, apaga.

segunda-feira, novembro 22, 2004

Fare derrota Albefeira

Enquanto em Espinhe, o Olhanense era varrido pelos "vermelhos" do árbitro (auto-flagelação, Melga?; ou xesse de zele?), em Fare, disputava-se um joguinho agradável. E em ambiente familiar.

Recordemos: do lado do Imertal, Fernando Barata e Valter Silva, actuais dirigentes, já tinham presidido ao Farense; Paulo Campos, actual técnique do Imertal, foi jogador (subiu, em 82/83, à I Divisão, por essas cores); e Miguel Rosa, Sabugo, Óscar e Dimas representaram, nos últimos tempos, o clube de Faro (os três últimos, a época passada).

Vejamos: Miguel Rosa é guarda-redes (filho de outro guarda-redes, José Armando - nome que diz mais aos mais velhos) e, em Faro, passou despercebido (deve ter sido 3.º g-r de um plantel cálquer); Sabugo foi dos trincos mais "pesados" que passou por aqui: quando mexia uma palha a mais que a sua área delimitada (o círculo central), era caso para festança; Dimas tem porte de basquetebolista (para o bem e para o mal) mas um pezinho esquerde assinalável - safa-se na III; já Óscar tem uma história em comum entre a "joint-venture" que criou este blogue - tamém jogou em Olheum. É provável que, durante muitos anos, tenha sido um odiozinho de estimação das bancadas do José Arcanjo, mas o Melga (ou o Asulado ou o AdmiraVaca) pode(m) lembrar esses tempos: em Faro, valeu-nos uns golinhos de livre directo... só que, querrer, 'tá quieto.

Ontem, até foi engraçado. Charles Coast, the greite queptan of Fare, marcou dois golinhos em subidas desde o centro da defesa. O jogo foi uma merda até ao intervalo, depois o Farense agigantou-se, jogou muito em cima dos de Albefeira e chegou justamente à vitória. Mas aquele sufoco final (o árbitro prolongou o sofrimento até aos 98'... será que o Saturnino está envolvido?)... Os adétes já iam vendo as coisas por um canudo...

Fff... zeta!

Olha-se para a tabela da II Distrital do Algarve, Zona Sotavento, e o mundo parece um arco-íris. A tal SAD que deve o nome a este blogue está já a seis pontos do líder - o Fff... zeta. Estes nobres rapazes são a prova de que o grande capital italiano jamais povoará o Algarve com Uniteds.

Um viva aos pescadores; abaixo os linces...

Também é uma forma de elogio...

Os noces conterranes do alcabroizes (http://alcabrozes.blogspot.com/) meterem do outerdia duas imagens de dois emblemas, pá malta descurbir as dessemelhenças...

Por acaso um dos tapa-buraques é o próximo aderveçárie do Olhanense, mas na é bem isse que vem ó case. É quisse alembrou-nes logo um certo clube inglês... o Wolverhampton Wanderers, também conhecido por "Wolves", há praí quá 100 anes. Ora vejem lá se o emblema deles na vos alembra tomem alguema coisa...

domingo, novembro 21, 2004

SÍNDROME CRÓMICA

São os sintomas de quem se inspira em cadernetas-da-bola... os comments já comecem a ser quá tão interessantes como os posts.

O membare "AdmiraVaca" recordou uma célebre frase de Mário Wilson em pleno Calquinhas, quando treinadava o Olhanense (final dos anos 80) e tinha na sua equipa um búlgaro que também já havia jogado no Farense: "Vamos lá jogar com o Danov só podemos dar-lhes 10".

Aproveito para recordar outra pérola (contribuição foi do mê amigue xique, referencia incodornizavel da tal modaldade que eu tou sempre a questionar a a orientação sexual dos seus praticantes) de outro grande ténico rubro-negro da velha guarda, Carlos Silva, ainda nos tempos de Padinha no início da mesma década:"tenho uma equipa que são 10 jogadores e um anão"

Ele referia-se ao grande Nelson Moutinho (actual ténic do Lagóua), para quem na associou de imediato.

Já agora... alguém nos sabe confirmar se "meter a carne toda no assador" é copyright original mesmo mesmo mesmo do gande manel que ninguém ajuda?