ALL GARB DESUNITED

quarta-feira, setembro 26, 2012

APERTA COM ELES, CANTONA!



Conheço um gajo que diz que o treinador do Sportim, anda a tentar, com a sua nova "velocidade" no discurso (digamos assim), copiar o estilo AVB, mas eu tenho outra teoria, pelo menos a seguir à suada vitória frente ao colosso Gil Vicente acho que se inspirou noutro ex-futebolista-lutador como ele...

E não posso deixar de reproduzir isto, para que também não digam que o desunited agora só se limita a publicar vídeos. Estas palavras deixam-me um bocadinho Bonga:

"Há vitórias que vão para lá dos excelentes desenhos tácticos, das jogadas de laboratório e, porque não dizê-lo, para lá dos três pontos. A vitória sobre o Gil foi uma dessas vitórias, daí que considere justo separar todas as vertentes do jogo em diferentes posts, começando por analisar aquilo que me parece o mais importante: a resposta às notícias que davam o Sporting como partido internamente.

A forma como os jogadores, primeiro, puxaram pela alma e pelo coração para derrotarem os seus próprios fantasmas e, depois, a forma como festejaram o golo da vitória, não pode deixar quem quer que seja com dúvidas sobre se estão ao lado do treinador e unidos entre si. Não sei se isso chegará para levar-nos a conquistas, mas sei que sem isso dificilmente lá chegaremos. Depois, Sá Pinto. Para lá do sentido e significativo abraço a Luís Duque, ao vê-lo incapaz de segurar as lágrimas, vi-me a mim, vi um de nós, incapaz de conter-se depois de um daqueles golos gritados com tanta força que desatam o nó de qualquer gravata de nervos. À minha frente tinha um homem que não está agarrado ao lugar, antes a fazer o que, seja muito, seja pouco, sabe para conquistar o direito a continuar no lugar com que sonhou.

E é, precisamente, de momentos como o de ontem à noite que se fazem os sonhos. Mesmo que, como os nossos, sejam frágeis, cheios de dúvidas, de contradições, de receios em estar a acreditar em algo que se esfume. Ainda assim, duvido que algum de vós tenha adormecido sem puxar pelo lado bom da nossa bipolaridade verde e branca. E acordado com vontade de ver todas as primeiras páginas, ou não fosse a vitória de ontem uma daquelas que aproxima os adeptos da equipa."