Não, não me refiro ao Rui Costa que o presidente quer que o suceda como presidente. Também não vou falar de guerras entre vieiras e veigas, porque isso, no fundo, é uma discussão entre dois sócios do Porto que agora até um sócio do Real Madrid se mete ao barulho. Não me refiro sequer ao Rui Costa do Benfica.
É que, agora que Sporting venceu a sua segunda crisa da época após eliminar o Louletano da 2ª B da Taça de Portugal (a primeira havia vencido quando eliminou o Fátima da Taça da Liga), lembro-me de há uma semana, ter chegado a casa dzóstinado, de Portimão, liguei a tv para ver o ceportim em sufoco contró lêria....
É que de repente lembro-me do Queirós, por ter dito algumas verdades, e parece que já tem outra
CONDECORAÇÃO para juntar ao prémio da noite da má língua que não quis receber. Mas creio que num clube tão distinto como o SCP, também existirá a condecoração contrária. Podiam entregá-la ao Rui Costa, não?
Qual Rui Costa? Ora, como dizia eu, chego a casa e ligo a tv, tava o ceportim em sufoco para segurar uma vantagem de 1-0 contró lêria, eis que surge Rui Costa, para resolver. O árbitro homónimo do maestro marcou o tipo de penalty que, sendo discutível, normalmente só é marcado em Nou Camp, contra o Benfica. Ainda assim, não foi golo.
Eu agora poderia fazer mil piadolas sobre o Tónhite armado em jogador do Manchester United ou de como o Rui Patrício passou de novo Vitor Baía a novo Rui Nereu em menos de 180 minutos, e que não precisava, mas deixo que seja um
CEPORTENGUISTA a fazê-lo. E, não, não é mais tangas do joel "os outros são yuppies mas eu é que jogo golfe" Nito.
PS – E por falar em
CARLOS e pessoas gratas ou não...