ALL GARB DESUNITED

sábado, setembro 22, 2007

ENTÃO BOA SORTE PARA O TRATAMENTO...

...do dedinho. Para todes voceis com perblemas desses. Do ASS "I'm ei SPECIAL One" LAD a um dos Uvas do reibi, e até ó gaje da Linha Avançada, cache que era o ZÉ NUNO aquele, que não se cansava de repetir a piada da águia levar o o miccoli.

FLAGRANTE - TERRERISTAS EM PORTIMEUM


Olhem o que andem a fazer ao estádio. Tirarem a pála. Agora pintem-no de verde.

Na me diguem que às riscas pretas e brancas vai ser... o relvade.

PÉROLAS?

...do Mediterrâneo ou da Rifermoza, acrescento eu, em relação a esse verdadeiro HINO. "Chega aqui bela corvina que te escamo toda" é demasiado para mim.... prefiro ficar-me pelos bzugos de BERDEN MERDEN.

sexta-feira, setembro 21, 2007

GAMBELAS LIVE

ISTO FOI CONDE TAVA DO BLENENCEJE...




...mas tá aqui um CROMO de conde teve do perdimedence. A malta lá tá a dizer que com sorte cabiem mai duas ó trê riscas da camezola.

GUESS WHAT

José Mourinho na Naval pró legar de Chico Chaló?
Ou no Pertimenense em vez do Martins?

quinta-feira, setembro 20, 2007

LUTA DE ÉGUOS?

Curto ler, mas não compulsivamente, o BNA e o BDB... um é assinado, o outro anónimo. Dá pra ir espreitando uns podres. Aí há uns tempos, num certo petisco, alguém que conheço dizia à força toda que o BDB era do mesmo autor do GDE, e outro alguém que conheço dizia que não podia ser, que isso era demasiado óbvio.

Ora, talvez nesta POSTA, com a revelação do autocarro e do empréstimo, se tire as dúvidas. Para não falar de conversas de perder os três e não sei que mais, bitaites pra lá e pra cá… mas a verdade é que o que assina acaba por bater mais ou menos nas mesmas TECLAS que desdenha no outro. Parece-me, atenção.

quarta-feira, setembro 19, 2007

NA JEGOU DO FARENSE?




Lembro-me dum extremo-esquerdo nigga, fininhe, veloz... com este nome. Tinha side jenióre do Benfica... será o gáje? É que desde a estória do BIRAME já aquerdite em tude...

terça-feira, setembro 18, 2007

FARENSE PLUS CAGA…

Lembram-se do Hugue do Farense? Tinha (tem?) 1 metre e 73! Pois bem, quem o diz é o mestre e sábio GABRIEL ALVES no resume da época 92/93…

Lembrem-se desta época, diz o Gabri Alvez que nã perdemos em casa… E quem nã pertence ó CAGA (Clube de Amigues do Gabri) que levante o braço, cá no Desunaite somos fãs…

E, Bítor Vaía, que bonézinhe branque muitamaricáde é esse?

LEMBRAM-SE DO ZÉQUINHA?

E da irmã dele, NÃO? Gosto também de recordar o episódio num-quero-essi-queirós-rondando-os-jogo-da-sélêcção-não. E quero ver quando bazar, o que vai dizer de nóis. Num se esqueçam disso. Será que dipois vamu poder dizer "ao menos deu-nos um título europeu ou mundial?"

segunda-feira, setembro 17, 2007

Ó MAIFEIDOBARRETE

Na foste à bola na viste o “filme” do alvar com o palserje... e advinha lá QUEIM é que tava lá a ver o jogo na bancada? Anyways, comé cu jogo podia não acabar em plémica? Sabem o NOME do gádarrêdes do Santa Carla?

VELOCIREPTONERDAGEEKOSAURUS REX

O Ass Lad diz que lá do matrial dele não lança reptos a mim, ma na me diz per queim. I'm séde. A verdade que comigo ou SEM migo, ele conseguiu com que o mê partnaire de berlog alinhasse na CENA.

Se calhar não tavem à espera é que, a outro gáje que não o PETE, aparcesse com o aquele verdadeiro ouro-jerry-ouro. Foi o chamado 3 em 1... será que o avnáde na tava mesme a gzár com a cara dele conde meteu duas frases NUMA?

É que é tão deliciosa e serenamente Peteresco... que não pode ser despropositado... é uma variante de comigo-ou-sem-migo tão ternurenta, que eu diria ser a definição de amigue em monte mesmo. Aliás, eu já tinha chamado à atenção para a GENIALIDADE latente desse mesmo espaço há mai dum ano....

CLARO QUE...

...cada um leva para o lado que QUER.
Mas acho que fica (bem) fundamentado ASSIM.

SEITAS DE PATES & CONSERVAS



Há uns tempos reparei num artiguezinhe dum jernal cólquer... "Ediberto Lima, o que é feito e si?". Com alguma curiosidadus mórbida ou líquida, li a cena. Diz que tem uma empresa que faz dobragens e legendagens. Se não se lembram quem é este senhor, eli é "apenas" o homem que nos deu o Muita Louco e o Pig Show Sic. Diz que pra inventar este último certo dia teve um epidibertfânia quando, numa estação de serviço, deu uma olhadela num daqueles expositores com K7's de muzca popular portuga (asul material?) e achou que era um desperdício aqueles cantores não estarem na tv, visto que havia mercado, senão as K7's não estavam ali, blá, blá....

Onde quero chegar? Não tenho nada contró Brasil, muito menos contra as bundasileiras, cheguei a ver ténevélas condera pute (não tou ma armar em nada, simplesmente hoje em dia não tenho paciência nem tempe), principalmente as do Roque Santeiro e do Luca no Cantareira. Tirei muitas vezes pelo Escrete quando nós (já) não estávamos lá (pretty much até à idade adulta), mas isso não faz com que eu queira que Portugal seja o Brasil. Portugal é Portugal. O Brasil é o Brasil. Futebol, pé.

Provavelmente a selecção que mais gostei de ver jogar num Europeu até hoje foi a da Holanda, em 88. Mas nunca desejei que Portugal fosse a Holanda. Nem que fosse naturalizar uns quantos holandeses em posições que nos desse jeito. Basicamente… estou com a visão romântica do LOBO e do que me faz gostar de futebol de clubes e de selecções. E saber qual é a diferença.



Voltando ao Ediberto, o que que queria mesmo dizer é... não compro nem nunca comprarei a banhada dessas cobras que chegam cá e nos tentam vender aquilo que já temos, mas que supostamente não estava à nossa vista desarmada, abrindo luz no tristonho país do fado. Basicamente, diz que sem sotaque não conseguimos ver essa tal da auto-confiança e ca ideia das bandeiras não partiu do professor martelo, porque... ele não tem sotaque.

Vpcês sabem de quem estou a falar e onde quero chegar. Já tou fartinho da tanga de que fez melhor que todos os outros antes dele. Discordo totalmente. E os números também discordam. Já disse que apesar de não morrer de amores pelo professor Cavaco Queirós, só ele é que nos deu títulos mesmo títulos. Daqueles mesmo ganhos, tão a ver? O resto é conversa. Terceiros lugares e boas figuras já Oliveira em 1996 e Humberto em 2000 nos tinham dado, e com... os meninos dele. Até mesmo em 2004, é óbvio que ainda tavam lá meninos desses, o que a juntar ao meio-campo campeão europeu de mourinho a partir do segundo jogo e após uma derrota... deu frutos, pois concerteza que deu. Antes disso ninguém se parece lembrar duma fase de preparação desastrosa. Que também fica para a história da selecção. Mas aí parece que não tinha sotaque ainda. Ou já tinha?

Números frios e duros: a nível de mundial... em 2006 não fez melhor que em 1966; a nível de disciplina não fez melhor que 2002 e a prova é o caso sérvio; a nível de europeu... se em 2004 chegou um jogo mais à frente do que tinhamos chegado em 2000, atrevo-me a dizer que prefiro a epopeia de 2000. Sem naturalizados, sem querer ganhar à força toda e a todo o custo. Com as nossas virtudes. E defeitos. Aliás, em 2000 não tivemos a qualificação entregue de bandeja por sermos país organizador. Em 2000 não tivemos a oportunidade de, no último jogo, vencer uma equipa que já nos tinha derrotado e que deveríamos saber como jogava. Em 2000 não tivemos a oportunidade de, no último jogo, perder com um golo na sequência de uma bola parada ingualzinho em monte ao que esse mesmo adversário tinha marcado um ou dois jogos antes.

Vamos todos para o Inferno?