ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, setembro 01, 2006

ESTOI: A AMESTERDÃO DO ALGARVE

Quem disse que só na Holanda é que se fazia a venda de ganza em locais públicos? Quem disse isso é parvo e nunca veio a Estoi (Estôi para alguns, Estói para outros) e foi à Feira do Cavalo.

quinta-feira, agosto 31, 2006

DIA DO BLOG? ISSO É COISA DE...


...nerds, geeks, freakazoids, caramelos... ou seja... cromos! Aqui ficam os meus:

http://caderneta-da-bola.blogspot.com
http://cromodoscromos.blogspot.com
http://cromos_da_bola.blogspot.com
http://cromos-de-caramelos.blogspot.com
http://cromosdefutebol.blogspot.com

PS - se alguém utilizar a expressão "crómio" neste blog fica banido for life... no soup for you!

GANHÁMES UM ÓSCARÉMMY...

O moço que faz o ZONA 41 dcidiu premiar-nes com um ÓscarÉmmy BlogDay. Fomos citades e o camandre, em conjunte com os outros blogues mendiais.

Mas como na pior nódoa cai o pane, disse que éramos todes algarvios, o que nã corresponde à verdade: é que o má fê deles todos é alêntjane. Algarvi, só se for dâdóção, tipe Acção Náder.

O DN PERGUNTA...

…e Soares, que sempre ouvi dizer que era um gá fixe, responde: "Tenho andado a ler muito sobre o Brasil. Li Um Império à Deriva, um livro interessantíssimo do australiano Patrick Wilcken. Aborda o período de D. João VI, quando a Corte portuguesa FUGIU para o Brasil, em 1808".

Não há absoluta certeza, mas os números, mesmo que variáveis, são poderosos oito mil a 15 mil pessoas terão partido com a família real para o Brasil na iminência da chegada do exército de Junot. Qué questa melda tem a ver com o Algarve? Pá, é apenas pra lembrar ao país quem é que sabe lidar com os francius, já que se aproxima o dia de Fare.

quarta-feira, agosto 30, 2006

BOLA NA ÁREA?

Ou bola no nuorte e tudo à bolta mesmo? O que mais gosto neste TEXTO é uma parte do primêre comentário: "Sabes, mentecapto, não há guerra norte-sul, por uma razão bem simples: Este país não tem Norte". Priceless.

RUI ENCOSTA TÁ PRÓ BENFICA...

...praí como o tal CANIGGIA pró Lôltane, não?

Ou será mais uma onda assim a tirar + pó Cáscosta?

terça-feira, agosto 29, 2006

SIMPATIA?

Foda-se, mas foda-se mesmo, se há cara e voz que não aguenta é essa ó TUNINHO. É preciso ter lata. Belas simpatias essas. Que gostes das barbas do Major, ainda vá que não vá… deve recordar-te sodomia paternal ou o carago…

AH CAMANE PLAGIADORES DO CACETE!

Moss agora é que malembrei… do tempe daquela catreneta dos sinais de tranzite com jegadores da bola (Yuran não se qualificava, obviamente) tipo no tempe em que jogava À carica e ó papelinhe e tinha uma caixa gigantesca de Tody pra meter tudo o que ganhava nessas andanças, agora é que me se acendeu a lampeida!!!

Atão eu condera pute cheguei a ter uma equipa da minha rua chômada OVNI… que era a sigla de Olhanense Vitorioso Nacional e Internacional!!! Se não me engano quem inventou esse nome foi esse grande ícone do body bordas… el Barra!

(e não, ele não jogava um cacete, mas com 10 ou 12 anos toda a gente queria jogar à bola…)

DÚVIDAS INSISTENCIAIS IN FALFOSA

Tava a malta na conversa enconte via um jogo de bola algures entre Sanjuandavenda, Valfoza e Esteval sobre o gádarredes da enquipa que tava a jegar contrós algravis... o tal Nuno Santos, se seria o ex-Benfica que passou até pelo Leeds ou se o ex-Sporting que tava no Pnafiel... lá fui ós arquivos BARATESCOS pra descobrir que, sim, é o que foi do Benfica. Mas o mais engraçado não foi isso, mas sim descobrir o seu primeiro clube: OVNI 2001!!!

Carraio... e pensar que o Six Fingers (Craks de Lamego) ou o ALFigo (Pastilhas) tinham começado em clubes de nomes cómicos...

ANY QUESTIONS? (A FASHION STATEMENT)

Esqueçam o "Quantos São" de fatigravata ou mesmo de roupão à porta de casa. Agora é camisa de ganga (pareceu-me), não necessariamente toda abotoada, e mangas arregaçadas. E nada de enervações, que o médico preveniu. Anunciar a suspensão dos jogos naquela 6ª fera foi feito de forma light. Como se a culpa não morasse, de algum modo integral ou percentual, ali. É de todos menos dele. Aliás, o soundbite disse tudo: "Any Questions?"

Se bem que até acho que não levava ponto de interrogação a seguir ao "Questions". Levava, sim, sorriso irónico de "podem até me culpar por isto, mas tou quase a bazar, dreads". Foi uma pergunta retórica para precaver as perguntas. O ter sido feita em ingalês tem mais que se lhe diga. Ou então não. Foi uma questão de estilo. Pra que não dissessem o que disse Gil y Gil, qualquer coisa de “piensa que esta hablando com los negros en Angola” ou algo assim, não foi?

Mas com ou sem Cunha Leal a dar voltas e voltas com os dedos, a metê-los pelos pés e pelas mãos, apenas e tão somente pra dizer o que poderia dizer duma só vez, uma coisa é certa: este caso aconteceu ainda durante o mandato do Major. Tal como o Caso Saltillo foi no mandato de Silva Resende, o Mundial 91 no mandato de João Desdentarodrigues, e a não ida à UEFA em dois anos consecutivos no mandato de Vilavinho. Essas coisas ficam arquivadas na História desse modo, por mais volta que lhes queiram dar. Não atirem com as culpas para o relatório 69 ou para o Vale e Azevedo.

segunda-feira, agosto 28, 2006

NESTALGIA EM MONTE

Nã é pernada mas hoje tou muite nestálgique. Tive a ler de uma penada aquela PÁJENA do Record que o Brônha clocou no sê blogue, de 1991, e começê a lêmbrar-me da Gazeta e dos Prémios Gandula (nunca ganhou nenhum, Tozé?).

E mais nestalgique nã pode ser o regresso do Farense, já máque confirmade, com o CÁS COSTA a ténique... e o CANDÊAS (eterne suplente de Lemajic e de Ive), que fez má de uma dúzia de anos no Farense, desde as camadas jovens ós seniors.

O homem dá é grande tombo: de semi-titular-cepelente do Mora na Liga Beta Dino Meira passa a puparador físique da II Distrital... Nã é para colquer um...

E, segunde o que me disserem, a equipa tamém tá recheada com gás que fizeram carrêra nas camadas jevenis do Farense, tipe o David Jorge e o Andrézinhe, antigues colegas de equipe do Fáb Flice e moçes do mê tempe de xcola.

E até tem um que passou plo Sporting, onde foi cepelente do Tom Eslavo Iv Kovitche, e agora andava pela Corteira. Péce que jegou em Olhão: Melgafydd, alguma coisa de jête, mesmo velhinhe?

PAIXÃO A SUL (2)

Acho munte bem que o Farense (clube, not SAD) volte a competir, começando do zero e tal. É um emberlema que faz falta. Mas... à custa da demolição do Sãn Luiz? Eu lembro-me que já me custava a imaginar o Farense sem Pac Man Fortes (tal como Boavista sem clã Lôrere ou Bitória sem Axe Pepper), conte mais agora sem o seu mítico Estaide... aliás, o própe Pertimenence não se parece imajenar sem o aquele seu galinheiro, pois como já referi aí noutre post, nem se lembravam que convinha ter apanha-bolas no Estaidalgarve...

Anyways, o Olhanense é capá de ter side o primêre clube algarvio a libertar-se do seu campinho mítico de sempre (há quem diga que a travessia do deserto também se deveu à perda de ambiente com a passagem do infernal Padinha ao arejado Arcanje com fosso de tartan entre públique e jegadores), mas uma coisa provavelmente poderá dizer: foi a última equipa a conquistar um terféu no San Luiz, a tal da Taça Manuel Rui. Mas tombem já ouvi dzer que se calhar vames perder isso na sequertaria, per cá de termes jegade com um prete com idade róbáda, o tal Bilong.

PAIXÃO A SUL

Na época de todos os revivalismos no fetbol algravio, PAIXÃO deixa o Lepe (contem-lhe anedotas desses ao gajo, contem…) pra ir pró Sal Gádes (esse sim o verdadeiro clube híbrido de Faro e Olhão... Cova da Onça Bing Boy, devias te fazer soice!).



E isse do Caniggia voltar depois de um ano de paragem... cacete... lá perdemos um prás jogatanas de pavilhão! Será que o Filipe Azevedo já arranjou clube? Podia ir fazer número com a gente, no pavilhão dos tacos… que já ouvi que vai deixar de ser de tacos e levar piso novo...

JÁ EM OLHÃO TAMBÉM...

…alguém confundiu os Bês ex-perzdentes do Farense, certa vez. E num local onde aidna ontem estive. Mas não havia índias desta vez. Pois é, ACONTECE… mas pior foi um amigo meu, quase casado, que tinha a mesma alcunha que o apelido de um boyolão que tinha acabado de sair do armário e andavam ao mesmo tempo na universidade. Isso é que são confusões lixadas, não? Atão o “coiso” afinal mete água pela popa? Isso sim, dá cabo dum homem. Agora dívidas de milhões ao fisco… quem não as gostaria de ter? Seria sinal que ao menos alguma vez esse tipo de montantes lhe passaram pelas mãos! Quase que me apetece dizer que… também quero!

domingo, agosto 27, 2006

PALSERJE EM GRANDE NO ALGARVE

E tama-te, lá ganhou outra vez no Estaidalgarfe! Odespois da festa da sebida com o Olhanense há 2 ou 3 anes, agora foi lá ganhar ó Pretimnence. A quem tombem já tinha ganhe o ane passade em Pertimão, com um golinhe do Anselme, que agora também tá no Santa Casa do Governo Rejenal dos Azores.

E ainda tava alguma malta de Olheum, pra ver o golaço do Livra. Classe não se compra. A diferença esteve entre os playmakers: ganhou quem tem Livra, perdeu quem tem Bayonete.

E sugeria ao Pretimnence que, se continuar a fazer jogos ali, devia arranjar uns apanha-bolas. Ou pelo menos conde tiver a perder.